Durante esta época de Natal, sem dúvida, você vai ver muitas imagens diferentes de Jesus Cristo como um bebê, talvez deitado em uma manjedoura rodeado por Maria, José, pastores e uma estrela brilhante ou um anjo resplandecente.
Quando você olha para o bebê, o que você vê? Você pensa em histórias que ouviu de Lucas, capítulo 2? Você vê José garantir um local para sua mulher grávida, porque não havia espaço sobrando na estalagem? Você vê pastores cuidando de suas ovelhas à noite e ouvir o Evangelho pregado pela primeira vez pelos anfitriões angelicais? Ou você vê Jesus sendo honrado com a riqueza por homens sábios vindos do Oriente?
Como você olha para as imagens de Jesus como um bebê durante esta temporada de férias, encorajo-vos a ver uma coisa: você mesmo. Na realidade, sua própria vida começou naquela noite estrelada em Belém cerca de 2.000 anos atrás!
Deixe-me explicar. Mais tarde na vida de Jesus, Ele disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10). Quando Jesus veio à terra e morreu no Calvário em nosso lugar, Ele tomou o castigo que nós merecíamos, ressuscitou dentre os mortos, e estava sentado à direita do Pai. Quando cremos que Ele fez esse sacrifício por nós e confessou que grande verdade (Rm 10:9-10), recebemos a vida abundante que Deus deseja para Seus filhos!
No entanto, muitos de nós estamos tão focados em nosso próprio passado que nós não nos permitimos ver o futuro que Jesus nos dá. Isto é o que Paulo queria dizer quando ele disse, "Irmãos... uma coisa faço: esquecendo o que fica para trás e avanço para o que está adiante, prossigo para o alvo, para ganhar o prémio para o qual Deus me chamou para o céu em Cristo Jesus "(Filipenses 3:13-14 NVI). Antes, ele disse alguma coisa sobre pressionando em direção ao futuro, Paulo disse: "Esquecendo as coisas que estão por trás."
Esquecer os erros pode ser mais fácil dizer do que fazer, e seu passado sombrio é uma das principais coisas que o diabo vai usar contra você. Na verdade, ele vai atrás de você com ele! A fraqueza da nossa carne faz com que o nosso passado seja visto imperfeito. E o diabo vai trazer à tona as memórias de nosso comportamento passado imaturo para tentar roubar-nos a vitória e sucesso.
Mas não somos os únicos no qual isto tem acontecido. Muitos homens poderosos de Deus tinham um passado imperfeito. Moisés era um assassino, mas Deus o usou mais tarde para livrar os filhos de Israel do Egito. Davi foi um adúltero e um assassino, mas Deus, mais tarde o considerou um homem segundo o seu coração (At 13:22). Paulo, que foi chamado Saulo antes de sua conversão, foi responsável pela morte de incontáveis cristãos durante os primeiros anos da Igreja, mas Deus foi capaz de usar Paulo para evangelizar e discipular grande parte do mundo então conhecido.
Deus não usa apenas as pessoas que têm um passado perfeito. Ele também usa as pessoas que se levantam acima do seu passado para segui-Lo.
Se você aceitou Jesus como seu Salvador pessoal, seu passado, suas falhas da carne não existem mais. O sangue que Jesus derramou na cruz pagou sua dívida espiritual na íntegra. Agora tudo que você tem é um futuro com as promessas de Deus. Paulo disse que desta forma: "Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).. E o passado de Paulo era tão horrível como qualquer outra pessoa.
Você não pode orgulhar-se da escuridão de seu passado, mas há um futuro brilhante! Seu ontem pode não ser bonito, mas se você permitir a ajuda de Deus, seu hoje e amanhã vai ser lindo. Não deixe que a prisão do passado o impeça de viver hoje. Lembre-se da vida de Cristo não somente o nascimento do glorioso, mas a Sua vida, Sua morte e Sua ressurreição! Então, quando você olha para as imagens do Menino Jesus neste Natal, você pode esquecer seus fracassos passados e ver, ao contrário, o futuro brilhante que tem nele!
Kenneth W. Hagin
Nenhum comentário:
Postar um comentário